Compartilhe!

    A Fio Terra é a mais nova cerveja da Urbana. Nova mesmo, foi lançada no dia 9 de março no EAP (Empório Alto de Pinheiros) em São Paulo para fazer muito barulho durante o Festival Brasileiro da Cerveja, dois dias depois.

    O estilo dela é uma American IPA, que mantém um alto amargor, porém como os lúpulos americanos são mais frutados, cítricos e perfumados, o gosto da laranja vira o ator principal desta composição. Tudo isso graças ao lúpulo amarillo, que ressalta o sabor frutado e o aroma que navega entre o maracujá e a laranja.

    Quanto ao nome Fio Terra, bem, para quem não conhece, a Urbana batiza suas cervejas utilizando o bom humor. Em sua linha temos “Prima Pode”, “Gordelícia” e até a “Refrescadô de Safadeza”.

    Degustación

    A cor é bem caramelizada, um meio termo entre o laranja e o marrom. A espuma é alta e de longa duração, garantindo que o aroma frutado invada o ambiente.

    No primeiro gole, esperava uma porrada de laranja e me desapontei um pouco. Porém, depois da minha expectativa ser abalada, comecei a apreciá-la mais a partir do segundo gole, sentindo primeiro o gosto da laranja para preparar o terreno do forte amargor. Definitivamente aprovada!

    Ficha Técnica

    Nome: Fio Terra

    Cervejaria: Urbana

    País: Brasil

    Estilo: American IPA

    IBU: 70

    ABV: 6%

    Harmonização:

    Queijos gordurosos, carnes, comidas mexicanas e apimentadas e hambúrguer.

    Compartilhe!

      Comentários

      comentários

      Você pode gostar também de:


      Nova cerveja da De Molen + Citrus Cryoskade são as atrações desta Quinta

      Dois lançamentos agitam a cidade de Santos nesta quinta! Uma Double IPA e uma Imperial Stout trazem intensidade e alta graduação alcoólica para você que quer uma explosão de sabor.

      27.12.2017

      Croma: Cervejaria revelação especializada em IPA chega a Santos

      A cervejaria Croma chega a Santos com exclusividade no Mucha Breja. Nascida há pouco tempo como ciganos ela encantou a capital paulistana com suas NE IPAs sendo destaque em bares como EAP e, em breve, seguirá os passos de Dogma e Trilha e terá seu próprio taproom.

      07.11.2017

      Chopps Antimatéria e Anomalus Woman são atrações desta quinta

      Dois chopps extremos! De um lado acidez, frutas vermelhas e baixo teor alcoólico. Do outro, leve adocicado, torrado e uma porrada de 11.1% ABV. Nesta quinta, esteja preparado para as atrações: Antimatéria e Anomalus Woman no Mucha Breja em Santos.

      25.10.2017