Compartilhe!

    A primeira cerveja não lupulada da Everbrew será lançada nesta quarta no Mucha e no Mucha Pocket. As casas ainda apresentam Double Chopp de outras opções para completar a programação.

    A Soul Sour é uma cerveja leve, de olho no verão santista que beira os 40 graus. Ela é uma Berliner Weisse, estilo alemão de trigo em que a acidez é o ator principal, com utilização de frutas vermelhas: Amora, Morango e Framboesa.

    Conheça a Berliner Weisse

    Existem diversas teorias sobre como surgiu o estilo Berliner Weisse, mas a única certeza é que a cerveja encantou as tropas de Napoleão. Eles a apelidaram de “champagne do norte”pois era caracterizada por uma boa refrescância e pela acidez lática, muito usada por produtores de vinho branco.

    No final do século XIX, Berlim tinha notável tradição em cervejas de trigo e as Berliner Weisses, que levam o ingrediente em sua composição, já eram uma das atrações da cidade. Elas costumavam ser servidas acompanhadas por xaropes de frutas ou herbáceos e eram consumidas de canudinho. Infelizmente, a cidade não resistiu a duas guerras mundiais e o estilo quase foi extinto. Para nossa felicidade, os americanos foram os grandes responsáveis por reviver essa tradição, juntamente com outros tipos de cervejas ácidas.

    Uma curiosidade: “Berliner Weisse” é uma “denominação de origem controlada”, ou seja, por lei, só as cervejas fabricadas em Berlim podem levar esse nome. O principal exemplar do estilo é o Berliner Kindl Weisse, da cervejaria alemã Berliner Kindl Schultheiss Brauerei.

    Compartilhe!

      Comentários

      comentários

      Você pode gostar também de:


      Cervejaria Infected completa 1 ano nesta sexta com show da General Tequila Duo

      O Mucha Breja tem o orgulho de ser o precursor da revolução cervejeira de Santos! Como berço das cervejarias santistas, vamos celebrar neste dia 17 (sexta) a festa de 1 ano da Infected!

      16.08.2018

      Pub faz almoço diferenciado para Páscoa no Domingo

      O Mucha Breja traz o seu projeto de almoço para este domingo de Páscoa! Apostando em pratos diferenciados e produtos de qualidade (assim como é com a cerveja), o local vira opção ideal para almoçar em casal ou família e sair da mesmice. E o melhor: tudo com preços justos!

      28.03.2018

      Cervejeiro santista e premiado lança sua primeira cerveja na sexta

      A nova cervejaria Santista chega nesta sexta com lançamento oficial no Mucha Breja em um evento cheio de atrações com DJ e cardápio especial. A expectativa é alta, por conta das medalhas conquistas em concursos nacionais e internacionais pelo cervejeiro Eduardo Interlichia que, por ser ateu, criou a Demonho Cervejaria.

      21.02.2018