Compartilhe!

    Nesta Quinta a cerveja Bicycle Kick será lançada mundialmente e o Mucha Breja foi escolhido para receber esta novidade na cidade de Santos, afinal, a cidade que viu Pelé jogar tantas vezes não poderia ficar de fora.

    Entenda: A cervejaria americana New Belgium criou um projeto ambicioso chamado Bicycle Kick, convidando mais 5 cervejarias de 5 continentes diferentes. No Brasil a escolhida foi a Bodebrown e se juntaram a elas: Adnams (Inglaterra), Baird (Japão), Devil’s Peak (África do Sul) e Primus (México).

    A distribuição global levará o produto para mais de 40 países, celebrando a união promovida pelo futebol durante a Copa do Mundo, que inicia nesta quinta.  “Para nós é uma grande honra fazer parte desta seleção. Foi um trabalho incrível, no qual os cervejeiros trocaram ideias intensamente durante os últimos doze meses, elaborando de forma conjunta a receita”, conta Samuel Cavalcanti.

    Inspirados no país sede da Copa, Rússia, a cerveja conta com dois ingredientes essenciais: a camomila (flor nacional russa) e o capim-limão (alusão ao gramado dos campos de futebol). Já o estilo Kölsch homenageia a ultima campeã do mundo (Alemanha).

    De coloração ouro levemente turva, a cerveja tem um paladar cremoso e suave, contrastando com o toque levemente doce do malte e um final com leve toque amargo, além das sutis notas de capim-limão e camomila. “O resultado certamente irá agradar os fãs das artesanais”, afirma Cavalcanti.

     

    Compartilhe!

      Comentários

      comentários

      Você pode gostar também de:


      Com chopps de 7 a 10 reais, Mucha Breja lança suas próprias cervejas nesta terça

      Comemorando 3 anos de casa, o Mucha Breja foi o primeiro local de Santos a ter sucesso com cervejas artesanais, abrindo mercado para grandes lançamentos e surgimento das cervejarias da cidade. Tal fato fez o pub se tornar uma das casas mais conhecidas do país.

      16.12.2018

      Sem atrações fixas, pub valoriza artistas de rock and roll da cidade

      Lá se vai um ano desde que a banda Arquivo Nacional tocou na festa de 1 ano do pub Mucha Breja. De lá para cá, revelações e artistas com 20 anos de carreira passaram pelo local. Por não contar com atrações fixas, a casa dá um novo ar para a cena rock da cidade.

      14.12.2018

      Festa de cerveja artesanal terá 500 litros de chopp e música ao vivo

      Neste sábado (15) às 16h, o Mucha Breja comemora 1 ano em Curitiba e fará uma grande festa com 500 litros de chopp e música ao vivo. O bar recentemente foi eleito um dos 5 melhores lugares para beber cerveja na cidade. O grande destaque fica para o chopp Theobroma Brasilis da Dogma, exclusivo na cidade, […]

      11.12.2018