Compartilhe!

    Nesta Quinta a cerveja Bicycle Kick será lançada mundialmente e o Mucha Breja foi escolhido para receber esta novidade na cidade de Santos, afinal, a cidade que viu Pelé jogar tantas vezes não poderia ficar de fora.

    Entenda: A cervejaria americana New Belgium criou um projeto ambicioso chamado Bicycle Kick, convidando mais 5 cervejarias de 5 continentes diferentes. No Brasil a escolhida foi a Bodebrown e se juntaram a elas: Adnams (Inglaterra), Baird (Japão), Devil’s Peak (África do Sul) e Primus (México).

    A distribuição global levará o produto para mais de 40 países, celebrando a união promovida pelo futebol durante a Copa do Mundo, que inicia nesta quinta.  “Para nós é uma grande honra fazer parte desta seleção. Foi um trabalho incrível, no qual os cervejeiros trocaram ideias intensamente durante os últimos doze meses, elaborando de forma conjunta a receita”, conta Samuel Cavalcanti.

    Inspirados no país sede da Copa, Rússia, a cerveja conta com dois ingredientes essenciais: a camomila (flor nacional russa) e o capim-limão (alusão ao gramado dos campos de futebol). Já o estilo Kölsch homenageia a ultima campeã do mundo (Alemanha).

    De coloração ouro levemente turva, a cerveja tem um paladar cremoso e suave, contrastando com o toque levemente doce do malte e um final com leve toque amargo, além das sutis notas de capim-limão e camomila. “O resultado certamente irá agradar os fãs das artesanais”, afirma Cavalcanti.

     

    Compartilhe!

      Comentários

      comentários

      Você pode gostar também de:


      Cervejaria Infected completa 1 ano nesta sexta com show da General Tequila Duo

      O Mucha Breja tem o orgulho de ser o precursor da revolução cervejeira de Santos! Como berço das cervejarias santistas, vamos celebrar neste dia 17 (sexta) a festa de 1 ano da Infected!

      16.08.2018

      Cervejaria santista lança Nordeste IPA com Coco e Cajá nesta sexta

      A Cervejaria Demonho lança nessa sexta o seu terceiro rótulo, a terceira IPA: Cabra da Peste. Inspirada na região do Nordeste e batizada como Nordeste IPA, em clara alusão as Northeast (New England/Juicy), ela leva adição de cajá e coco.

      09.08.2018

      Cervejas de qualidade chegam com preço acessível

      Muito se engana quando o assunto é preço de cerveja artesanal. Já há no mercado opções com preços mais acessíveis que são comparáveis a cervejas mais populares. O Mucha Breja mostra para você o que compensa para você que está começando no mercado.

      26.07.2018